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Empresa

A Brassol iniciou suas atividades em janeiro de 1992 e se dedica ao comércio e distribuição de produtos alimentícios, entre os quais, estão os sorvetes Nestlé e Garoto, batatas McCain, Açay Frooty, embutidos Espanhóis Haciendas, azeite Borges, Natural One, além de diversos produtos de marcas reconhecidas e de qualidade comprovada.

A Brassol atua no Distrito Federal, entorno de Brasília e em Goiânia, conta com uma estrutura de 110 colaboradores, 15 caminhões refrigerados e frigorificados, 5.000 m2 de área de estocagem e muita disposição para atender bem os nossos clientes.

Missão

      Distribuir produtos e serviços de qualidade com a melhor entrega e visibilidade no ponto de venda, sendo relevante para os nossos clientes, fornecedores e colaboradores.

Visão

      • Ser uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil;
      • Ser a maior empresa de frios nobres do país;

Valores

      • Ética
      • Competência
      • Compromisso
      • Orgulho
      • Execução
      • Gestão

Serviços diferenciados

  • Entrega em até 24 horas;
  • Merchandising do ponto de venda;
  • Empréstimo e manutenção dos freezers de sorvetes;
  • Plantão técnico 12 horas por dia.

Código de ética e conduta

Introdução

“Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a
conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja equilíbrio e
bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado.
Este Código estabelece os valores e princípios que orientam a nossa
maneira de conduzir nossos relacionamentos e nossas práticas
empresariais. Estes princípios devem ser seguidos e praticados por todos
os colaboradores da Brassol de forma continua buscando a confiança de
seus clientes, fornecedores e colaboradores.
O código de ética apresentado a seguir deve ser cumprido em todos
os seus parágrafos e as dúvidas e relatos de situações de possível violação
do Código de Ética e Conduta da Brassol podem ser feitos por qualquer
colaborador, por meio de e-mail ou pessoalmente junto ao RH.

NOSSA MISSÃO
 Distribuir produtos e serviços de qualidade com a melhor entrega e visibilidade
no ponto de venda, sendo relevante para os nossos clientes, fornecedores e
colaboradores.
NOSSA VISÃO
 Ser uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
 Ser a maior empresa de frios nobres do país.
NOSSOS VALORES
 Ética
 Competência
 Compromisso
 Orgulho
 Execução
 Gestão

O que é ética?
A ética é uma característica inerente a toda ação humana e, por esta razão, é um
elemento vital na produção da realidade social. Todo homem possui um senso ético,
uma espécie de "consciência moral", que avalia todas suas ações e as julga como boas
ou más certas ou erradas, justas ou injustas.
O que é competência?
É um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que, quando integrados e
utilizados estrategicamente, permite atingir com sucesso os resultados esperados. Na
Brassol, competência é capacitar todos os colaboradores para adquirirem as habilidades
exigidas pelo seu cargo, para que desta forma, realizem suas tarefas com excelência e
colaborem com o sucesso da equipe Brassol.
O que é compromisso?
É uma obrigação ou promessa entre duas ou mais partes, de se sujeitarem a um
acordo existente entre elas. Na Brassol, compromisso é fazer o melhor para atender bem
nossos clientes, colegas e fornecedores; realizar bem as tarefas de nossos cargos e seguir
as orientações dadas pela nossa liderança.
O que é orgulho?
Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou sentimento
elevado.
O que é execução?
É o ato de realizar e cumprir alguma ação ou atividade planejada previamente. Na
Brassol, buscamos realizar as funções e atividades do cargo que ocupamos dentro da
empresa, visando às orientações da liderança, a descrição de cargo e a realização
completa de seus deveres com responsabilidade.
O que é gestão?
Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma
empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida ou administrada. O objetivo é de
crescimento, estabelecido pela empresa através do esforço humano organizado, pelo
grupo, com um objetivo especifico.

Princípios Gerais:
Nossa empresa é responsável e tem suas ações sustentadas pelos seguintes princípios:
Respeito: Como base de todos os nossos relacionamentos. Trabalhamos em equipe
sustentada pelo respeito recíproco e consideração, que inspiram à harmonia e a
comunicação. Respeitamos as diferenças individuais, seja de sexo, idade, raça, religião,
nacionalidade, incapacidade física, classe social ou econômica e formação profissional.
Honestidade e Integridade: Consideramos esses valores essenciais em qualquer
relacionamento. Operamos de acordo com a legislação, questionando nossos negócios
sempre pautados na lei e na ética.
Humildade e Coragem: Enfrentamos assim nossos desafios, sempre com
profissionais capacitados e comprometidos que atuam visando à busca de negócios,
produtos ou recursos alinhados com nossos princípios e valores essenciais.
Responsabilidade: Na construção e preservação de nosso patrimônio e de nossa
imagem, bem como no uso racional dos recursos naturais e na preservação do meio
ambiente, com base no conceito de desenvolvimento sustentável.
Transparência: A gestão dos negócios deve ser realizada de forma a garantir a
transparência das informações, visando assegurar a confiança e a tranqüilidade
esperadas. Agimos com prontidão e firmeza na busca de soluções que possam minimizar
dúvidas, riscos e desvios, de forma a garantir um clima de confiança mútua.
Excelência e Desenvolvimento: Somos uma empresa que atua no mercado, visando
o desenvolvimento contínuo e a satisfação de nossos clientes, fornecedores e
colaboradores.
Compromisso com a Qualidade: Expresso através da integridade dos produtos e
serviços que comercializamos, bem como através da busca incansável da melhoria da
qualidade de vida de nossos colaboradores e de todos com os quais mantemos
relacionamento.

CONDUTA
a) Conduta com cliente:
Tendo como foco de suas operações o cliente, todos os funcionários devem:
Ser receptivo às opiniões da clientela considerando-as para a melhoria contínua do
atendimento, dos produtos e dos serviços oferecidos em nossas unidades operacionais,
obedecendo aos processos padronizados de recebimento, armazenagem e manipulação,
conforme procedimentos imprescindíveis.
Atender aos clientes com cortesia e eficiência, oferecendo informações claras,
precisas e transparentes. O cliente deve obter respostas, mesmo que negativas, às suas
solicitações, de forma adequada e no prazo negociado pelas partes sendo o menor
possível e dentro de nossas normas internas. As respostas negativas, quando houverem,
devem ser acompanhadas de alternativas que viabilizem a satisfação do cliente, porém
resguardando as margens de rentabilidade estipuladas.
Observar os mais elevados padrões de honestidade e integridade em todos os
contatos com os clientes, seus interlocutores, colaboradores, funcionários e seus
visitantes, evitando sempre que sua conduta possa parecer imprópria.
O compromisso com a satisfação de nossos clientes e com o cumprimento das
cláusulas contratuais deve refletir-se no respeito aos seus direitos e na busca por
soluções que atendam a seus interesses, sempre em consonância com os objetivos de
desenvolvimento e rentabilidade da Brassol.
b) Com acionistas:
O relacionamento com os acionistas deve basear-se na comunicação precisa,
transparente e oportuna de informações que lhes permitam acompanhar as atividades e o
desempenho da Empresa, bem como na busca por resultados que tragam impactos
positivos no valor de mercado da Companhia.
A Brassol considera importante, proporcionar retorno adequado ao investimento
dos acionistas. Os colaboradores devem atuar sempre em defesa dos melhores interesses
da Empresa, mantendo sob sigilo informações e negócios estratégicos da empresa.
c) Com fornecedores:
A Brassol avalia os fornecedores de forma a dar preferência:
Aos fornecedores que buscam a melhoria contínua da qualidade no decorrer do
relacionamento.
Aos fornecedores e parceiros comerciais que adotem práticas de gestão que
respeitem a dignidade humana e preservem o meio ambiente.
Prestadores de serviços e fornecedores idôneos, que obedeçam à legislação vigente.
Aos fornecedores que apresentem critérios técnicos, profissionais, éticos
aprovados e em nossas necessidades devendo para isto garantir a melhor relação custo benefício.
d) Com os colegas:
Os relacionamentos com os colegas devem ser de respeito, gentileza e espírito de
equipe, de modo que gere um ambiente agradável e produtivo.
Todos os setores devem se comunicar, por isto é importante que todos façam
questão de conhecer cada integrante da Brassol, o papel e a importância do cargo que
cada um ocupa. É importante saber o funcionamento dos setores e a ligação do seu cargo
com as diversas áreas da Brassol.
e) Com a comunidade:
Cabe a todo colaborador, no momento em que estiver representando a Empresa
perante os membros de uma comunidade, agir conforme os preceitos éticos, sem
preconceitos ou privilégios de qualquer ordem.
Respeitar os valores culturais e reconhecer a importância das comunidades para o
sucesso da Empresa, bem como a necessidade de retribuir à sociedade parcela do valor
agregado aos negócios.
Temos como compromisso assegurar o respeito pela dignidade humana em nossa
estratégia de marketing e de relações públicas, não admitindo a divulgação de
informações enganosas ou difamatórias ao elaborarmos peças publicitárias sobre nossos
produtos, serviços, desempenho ambiental e atuação social.
f) Desvio de mercadorias:
Não praticar e nem permitir que se pratique o desvio de mercadorias. Se souber de
alguém que esteja desviando mercadorias, é necessário que denuncie o ato à diretoria,
para que sejam tomadas as medidas necessárias.
O desrespeito às normas da empresa sujeitará colaboradores às ações disciplinares,
podendo resultar inclusive na sua demissão por justa causa e em processo legal.
g) Negócios paralelos:
Os colaboradores diretos da Brassol não poderão, em princípio, exercer atividade
remunerada paralela (no mesmo horário que atua na Brassol) à exercida na empresa,
nem assumir sociedade em negócio paralelo ao seu trabalho.
Em casos excepcionais, é imprescindível que o exercício desta atividade seja de
conhecimento da chefia imediata, que deverá obter, junto à diretoria da empresa,
autorização por escrito, podendo ser aprovado caso não afete o desempenho do
profissional, ou que seja de interesse da própria empresa.
h) Falar mal da Brassol ou de seus fornecedores e produtos:
A Brassol não aceita comportamentos mesquinhos, tais como desonestidade,
fofocas, intrigas e comentários maldosos sobre a empresa, fornecedores, acionistas ou
produtos.
i) Falar mal de colegas:
A Brassol não acolhe comportamentos de intrigas, fofocas e maldades que
ofendam ou transgridam a imagem dos colaboradores.
A empresa anseia por um espírito de equipe e o ambiente saudável, para o bem
estar e terreno propício para o desempenho bem sucedido de todas as funções existentes
na Brassol.
j) Condutas Não aceitáveis:
O patrimônio da Brassol deve ser utilizado para os fins a que se destina e não para
finalidades ou benefícios particulares, de terceiros e do cliente.
É vedado aos colaboradores aceitar qualquer tipo de benefício pessoal. Definimos
benefício pessoal como: pagamentos em dinheiro ou mercadorias, presentes de qualquer
valor, viagens, almoços, jantares ou quaisquer outras vantagens advindas de
relacionamentos com fornecedores ou clientes, excetuando-se quando for para fins
estritamente profissionais e necessários para o bom desempenho da função.
É proibido usar para fins particulares ou repassar a terceiras tecnologias,
metodologias, know-how e outras informações de propriedade da Empresa ou por ela
desenvolvidas ou obtidas, bem como se manifestar em nome da Brassol quando não
autorizado ou habilitado para tal.

Cumprimento do Código de Ética
Este Código de Ética reflete os valores e princípios da Brassol e o seu
cumprimento revela o comprometimento profissional e transparência em todas as nossas
ações. Comunique imediatamente ao seu superior imediato ou RH, sempre que você se
sentir ou estiver em situação que possa caracterizar conflito de interesses, ou tiver
conhecimento de fatos que possam prejudicar a Empresa ou que contrariem os princípios
deste Código.
Dúvidas,denuncias ou relatos de situações de possível violação do Código de
Ética e Conduta da Brassol podem e devem ser feitos por qualquer colaborador, por
meio de e-mail rh@brassol.com.br, ou pessoalmente junto ao RH, gestor ou Diretor
da Brassol.